JORNAL MILÊNIO VIP - Magé brilha no Canal GNT - Que Seja Doce!

Notícias

Magé brilha no Canal GNT - Que Seja Doce!

Publicado na edição 167 de Maio de 2019

Me chamo Jéssica Vidal, tenho 27 anos e sou natural de Magé, Rio de Janeiro.

Contarei um pouco da minha história e da minha trajetória para que vocês possam me conhecer melhor. Entrei no mercado de trabalho aos 17 anos, assim que terminei a escola e entrei na faculdade de Engenharia de Produção. Trabalhei por quatro anos em uma grande empresa holding de Shopping Centers no Rio de Janeiro (BRMalls) como gerente de projetos, e nesta época trabalhava muito e ficava longe da minha família. Descontente com essa rotina, decidi voltar para Magé decidida a empreender, e abrir um negócio que fosse algo que eu gostasse, e que me trouxesse a qualidade de vida que queria. Sempre amei fazer doces!

Na escola, especificamente quando estava na 8ª série, há muito tempo atrás, vendia trufas. Porém era uma prática “proibida”, inclusive o diretor barrou minhas vendas, mas isso não me parou, e a venda acabou virando “clandestina”.

Foi aí que decidi me aprofundar e a buscar formas de viabilizar esse negócio, já que ainda não conseguia alugar uma loja. Já estava quase desistindo, até que vi no Centro do Rio de Janeiro uma carrocinha que vendia brigadeiro. Fui procurar entender mais sobre aquilo, a dona foi super gente boa, me contou tudo sobre o negócio, me fazendo pensar em como poderia empreender. Como não queria uma carrocinha, e nesta mesma época surgiram no mercado as food bikes, percebi que era exatamente o que eu precisava. Corri e encomendei a minha. E assim nasceu a Brigadelícia, uma food bike na Praça de Magé.

Escolhi essa cidade para realizar o sonho de novamente ficar perto da minha família. Como o negócio deu super certo e decolou, logo abri minha segunda food bike no centro de Piabetá! Foram um sucesso!Passado um ano, a crise me pegou em cheio, e, para salvar meu negócio, fui com uma “bandeja azul” vender os doces no comércio de Magé, Piabetá e Fragoso, de porta em porta, nas escolas, lojas e fábricas.

Trabalhei com a food bike em muitas festas de rua em Santo Aleixo, onde trabalhava até as 04:00 horas da madrugada vendendo meus docinhos e bolinhos! Recebi inúmeros “não, muito obrigada!”, “vou comprar só para te ajudar, porque nem de doce eu gosto!”. Mas de tudo o que eu ouvi, decidi seguir apenas o que meu coração dizia, que era que meu sonho era maior do que tudo, que aquilo que estava passando era apenas um momento passageiro.Continuei treinando minhas receitas, e meus bolinhos e docinhos melhoraram muito! Foi então que percebi que era hora de reinventar meu negócio.

No final de 2017, vendi as bikes e montei uma cozinha! Meu sonho passou a ser uma Chef Pâtisserie e que as pessoas admirassem meu trabalho, e fazer lindos bolinhos para que as pessoas pudessem comemorar momentos especiais com eles! Meus bolinhos se tornaram um sucesso em minha cidade e a cada dia ficavam mais lindos, saborosos e caprichados!

À partir daí, comecei a ter mais criatividade na criação dos projetos especiais para datas comemorativas, como Páscoa, Natal, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Mães, etc. Como nossa cozinha é muito pequena e não temos espaço para atender os clientes pessoalmente, sempre usei as redes sociais para mostrar o meu trabalho! Adoro conversar com as pessoas lá, saber o que mais gostam, e a partir desse feedback criar sempre produtos novos para todos os gostos! Neste mesmo ano de 2018, nem imaginava o que estava por vir!

Após cerca de dez inscrições no Programa Que Seja Doce, do canal GNT, fui selecionada! Foi uma experiência única, incrível e muito emocionante! Eu e minha irmã Nátali, que foi meu auxiliar, demos o melhor que podíamos para mostrar para o Brasil todo e para chefs renomados que admiro, o trabalho da Brigadelícia que tanto nos dedicamos diariamente. E o mais incrível aconteceu, saímos vencedoras! Foi o maior reconhecimento que poderia ter. Fez toda a minha trajetória valer a pena. Mas meu sonho não acaba por aí. Ele é grande! Bem grande! Sempre gosto de citar a famosa frase de Jorge Paulo Lemman, pois para mim ela faz muito sentido, que é “Sonhar grande dá o mesmo trabalho de sonhar pequeno”.

Agora, além da Brigadelícia, ministro cursos onde ensino tudo o que aprendi nesses anos de confeitaria! Quero transformar a vida das pessoas através dos bolinhos e docinhos, pois sei que é possível, sou a prova viva disso! E como disse, o sonho está longe de terminar! @brigadelicia.oficial