JORNAL MILÊNIO VIP - 348 atletas de Magé participarão dos jogos da baixada 2019

Notícias

348 atletas de Magé participarão dos jogos da baixada 2019

Publicado na edição 167 de Maio de 2019

Delegação é a maior que a cidade apresentou nas últimas edições da competição

A 22ª edição dos Jogos da Baixada já tem data e o local para o início. 348 atletas de Magé vão participar da competição, que começa no dia 8 de junho, em Nova Iguaçu, com a cerimônia de abertura e a disputa entre atletismo sub-17 feminino e masculino, e do handebol sub-14 feminino.

O município vem crescendo na competição. Em 2017, a cidade ficou no 6º do lugar do ranking geral, em 2018 subiu para o quarto e 2019 pretende subir mais um degrau, participando de todas as modalidades da competição (Handebol, Futebol, Atletismo, Futsal, Basquete, Vôlei, Natação e Xadrez).

A novidade deste ano é que a cidade vai sediar as competições de Futsal, que estão marcadas para os dias 29 e 30 de Junho, no ginásio Mané Garrincha, em Pau Grande.

“Conquistamos o quarto lugar geral dos Jogos da Baixada em 2018 e isso trouxe mais visibilidade para o nosso município. O nosso desejo sempre foi fazer parte do mapa das competições e neste ano conseguimos trazer os jogos do Futsal para nossa cidade. Essa edição será mais do que especial para nós. Almejamos subir no ranking geral como fizemos nos últimos dois anos e elevar o nome da nossa linda de Magé. Nossos atletas estão treinando e preparados para o torneio”, explicou o secretário de Esporte, Wagner Rosa.