JORNAL MILENIO VIP

Histórias de Magé

MORENO ULLMANN, grande conhecedor da história de Magé

MORENO ULLMANN, não é apenas o candidato do samba, seu nome está ligado à própria história de Magé.

Foi o primeiro de várias iniciativas, tais como: A primeira viagem de automóvel ao Rio de Janeiro (1931) e ao môrro do Bomfim (1928) com o saudoso Cap. José Ullmann, seu pai.

Criação da Capela do Glorioso São Pedro, quando festeiro (1947). Início da Campanha em defesa do Dedo de Deus, como atração turística de Magé.

Construção da sede social da Escola de Samba União do Canal, da qual é Presidente de Honra. Tomou parte saliente como Diretor da S. D. C. Flôr da Mocidade, na época da construção de sua sede social. Ex-Secretário da A. Comercial I. A. de Magé. Grane Benemérito do E. C. Palmeiras e Escola de Samba Unidos da Rua Rio Bonito. Um dos proprietários do terreno da Praça de Esporte do Bomfim F. C., pela razão de perterncer a mesma a Exma. Viúva, D. Francelina Ullmann e filhos. Um dos grandes colaboradores do Hospital de Magé.

Tôdas estas iniciativas credenciam MORENO ULLMANN como um bom candidato a Vereador. Deputado Estadual: Waldemar Lima Teixeira Prefeito: Olivio de Mattos Vice-Prefeito: Moacyr Pimentel Vereador: MORENO ULLMANN Deputado Federal: José Pedroso