JORNAL MILÊNIO VIP - A mensagem das estrelas

Colunistas - Ivone Boechat

A mensagem das estrelas

Publicado na edição 166 de Dezembro de 2018

A evolução da tecnologia e a expansão dos meios de comunicação deram ao homem o conforto do presente século e se não fora a corrupção institucionalizada, desenfreada, a sociedade estaria provida de recursos para implantar a educação, gerir a segurança e cuidar da  saúde.

As comemorações do Natal estão no ar, com sua força mágica! As luzes estão piscando para denunciar a miséria mascarada e as vitrines arrumadas para debochar da pobreza dos abandonados. O materialismo transformou o maior banquete espiritual do universo num encontro marcado por uma multidão de contrastes.

Soam os primeiros acordes, mistérios, sinfonias, frases pulverizadas, os homens se esbarram para ver tudo de perto, longe um do outro! Nunca, em toda a história da humanidade, o ser humano se abasteceu de tanta informação global. Continua carente de amor, solitária e afastada dos princípios divinos.

O Natal com sua mensagem tão simples é sempre uma surpresa embrulhada e guardada para gerações e gerações. Muitos na pressa mórbida se esqueceram de ler a mensagem das estrelas, o recado dos anjos e a lição da manjedoura.

O lar cristão tem a responsabilidade de preservar o verdadeiro significado do Natal! A cruz, outrora pena de tortura dos romanos, não é símbolo do cristianismo, o berço da estrebaria é um recado, mas o que representa tudo isto é o homem como out door do bem, comprometido com a missão de  levar adiante a mensagem do Evangelho. Estas boas novas somos nós: eu e você.

Ivone Boechat
Conheça o perfil de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui